1 - Regra Geral do Amigos pela Bike

2 – Regras de participação no Whatsapp

3 – Regra de Encontros e Pelotão

4 – Apresentação e Identificação da coordenação Amigos pela Bike.

1 – Regra Geral do Amigos pela Bike

Em 1º Lugar Respeito acima de tudo!

Ao participar Amigos pela Bike (APB), você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do membro. Caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, a coordenação do grupo, dentro das atribuições que lhe é outorgada, reserva-se ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis para solucionar cada caso, resultando em punições e expulsões aos participantes infratores, visando o bem estar dos demais membros do Grupo.

1.1- Estrutura e Organização

O Amigos pela Bike é um Grupo sem fins lucrativos e sem patrocínio, que visa unicamente reunir os apaixonados pela bike e promover a integração entre eles, através de encontros, eventos e trocas de informações, o Amigos pela Bike conta com uma coordenação que supervisiona e organiza os encontros e afins, garantindo assim que seus membros cumpram com as regras aqui presentes, sempre prezando pela integridade física e moral de seus participantes.

1.2 – Inscrição de Novos Membros

Para se inscrever no Amigos pela Bike e participar dos grupos de Whatsapp é preciso fazer um cadastro no nosso site: www.amigospelabike.com.br. O preenchimento de todos os campos obrigatórios no formulário de cadastro é necessário para que seu cadastro seja efetuado com sucesso.

OBS: o único modo de participar Amigos pela Bike é efetuando o cadastro pelo SITE informado, não adicionaremos ninguém ao Grupo que não tenha feito o devido cadastro no site.

1.3 – Aquisição de itens do Grupo

Fica definido que o participante interessado em adquirir algum acessório do Grupo estará sujeito a participação em no mínimo 2 encontros do mesmo, juntamente com a boa convivência com os demais integrantes do Grupo, para após isso liberarmos a compra dos acessórios, segue abaixo os acessórios comercializados pelo Grupo, no qual o participante poderá adquirir caso tenha cumprido as exigências do tópico 1.3

1º Adesivo: O membro terá direito de adquirir o Adesivo de Identificação Amigos pela Bike após a participação de 02 encontros do Grupo. (O preço é único e inegociável, pagamento a vista)

2º Camisa: O membro terá direito de adquirir a Camisa Amigos pela Bike após a participação de 03 encontros do Grupo. O valor estará sujeito a alterações, é inegociável e o pagamento terá que ser feito a vista ou no cartão de crédito com adicional das taxas administrativas do Cartão. (O preço está sujeito a alterações pois dependemos de terceiros para confecção do mesmo)

OBS: Qualquer acessório do Amigos pela Bike NÃO poderá ser comercializado, trocado ou revendido para pessoas não pertencentes ao Grupo, caso venhamos a descobrir a prática ilegal de comercialização paralela de nossos acessórios o membro será expulso e banido de qualquer grupo e/ou evento Amigos pela Bike.

 

2 – Regras de participação no Whatsapp

Todos os membros que fizerem cadastro através do site do Amigos pela Bike receberão, através do Whatsapp e/ou e-mail, informações sobre os eventos enviadas pela coordenação do grupo.

Os membros que selecionarem a opção de incluir o seu número nos grupos de Whatsapp no formulário de inscrição do site, terão uma breve sondagem. A divisão desses grupos será informada no item 2.1. das Regras Gerais.

Visando a segurança entre os participantes dos grupos de Whatsapp, os membros que solicitarem a entrada nos grupos, porem não participarem de pelo menos 01 encontro entre 07 encontros que tivermos desde sua inclusão nos grupos, serão excluídos de todos os grupos de Whatsapp. Sendo possível sua inclusão após a participação de um encontro. Essa regra visa a segurança de todos, portanto, pedimos compreensão de todos e, principalmente, de alguém que tiver seu numero retirado dos grupos de Whatsapp.

Lembrando que a participação dos encontros NÃO está vinculada a participação dos grupos de Whatsapp, ou seja, os Encontros são abertos para todos que queiram participar, visto que os mesmos são divulgados para todos os que fizerem cadastro através do site do grupo e também em outras mídias sociais, sendo os grupos de Whatsapp apenas para a troca de informações e inteiração entre os membros do grupo.

2.1 – Divisão dos grupos no Whatsapp

O grupo dos Amigos pela Bike no Whatsapp foram divididos em 02 grupos:

1- Amigos pela Bike Grupo Geral: Onde todos os membros podem se apresentar, conversar ou postar duvidas e curiosidades para os demais. Nesse grupo discutimos sobre quase tudo, sendo PROIBIDO o envio de qualquer conteúdo adulto (pornografia, carnificina ou conteúdo não apropriado), seja ele vídeo, foto ou texto. O descumprimento dessa regra, o membro será advertido, sendo o ato recorrente, o mesmo será excluído por 24 horas e na 3ª ocorrência, o mesmo será excluído no Grupo de Whatsapp.

2- Amigos pela Bike Grupo Pedais: Onde a coordenação irá informar a todos os membros sobre os encontros OFICIAIS do Amigos pela Bike. Outras mensagens relacionadas a encontros que não sejam de autoria Amigos pela Bike, deverão ser postadas no grupo GERAL. O membro que postar mensagens que não se refere a ENCONTROS Amigos pela Bike neste grupo será advertido e na 3ª ocorrência o membro será excluído do Grupo.

2.2 – Boa conduta no Whatsapp

Como Informado nos itens 2 e 2.1 o Grupo conta com a separação de grupos justamente para facilitar a troca de informações entre os membros, e para mantermos sempre a ordem nos grupos. É terminantemente proibido “spammar” ou “floodar” em qualquer grupo Amigos pela Bike no Whatsapp, (spammar e floodar são termos utilizados para quem manda mensagens repetidas por diversas vezes) estas mensagens só atrapalham e “lotam” a caixa de mensagens dos membros sem nenhuma utilidade.

3 – Regra de Encontros e Pelotão

Todos os encontros serão avisados antecipadamente por um dos membros da coordenação do Grupo.

Em Hipótese alguma será tolerado o ciclista que não respeitar as normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) pois prezamos pela segurança de todos os membros e seus Familiares. Se algum condutor for pego em flagrante pela coordenação, o mesmo será expulso imediatamente do Grupo, por irresponsabilidade ao pedalar e direção perigosa.

3.1 – Boa Conduta no Encontro

Ao participar dos Encontros e Eventos em que o Grupo seja realizador ou apenas participante, é imprescindível que sejam respeitadas as seguintes regras:

– Não chegar ou sair fazendo manobras perigosas em hipótese alguma, pois somos um Grupo de ciclistas e não um grupo de baderneiros.

– Estacionar sua bike junto aos demais membros do Grupo, respeitando os espaços destinados ao Amigos pela Bike e evitando problemas com moradores e frequentadores do local, demais Grupos e policia.

– Não realizar ultrapassagens perigosas.

Estas são algumas medidas de bom comportamento que o bom senso exige e valem tanto para encontros em praças, postos, supermercados e para outros locais onde realizarmos encontros ou eventos. Todos os membros e participantes devem segui- las, cabendo a coordenação que fiscalize os membros e atribuam punições caso necessário, pois prezamos pela organização e segurança no evento e entre os membros.

Colabore com a organização Amigos pela Bike e dos demais envolvidos para que sempre tenhamos um espaço tranqüilo e amigável, evitando problemas com freqüentadores, moradores, demais Grupos e policia.

3.2 – Definição de Datas e Locais

A coordenação Amigos pela Bike se reserva a escolher as datas e locais dos encontros, utilizando 2 critérios adotados por padrão, são eles:

1 – A data dos encontros oficiais realizados pelo Amigos pela Bike será sempre visando uma data viável para a maioria dos seus membros, evitando datas que teríamos baixo comparecimento (salvo eventos em que o Amigos pela Bike não é o realizador e sim o convidado, obviamente neste caso ficamos a mercê da data do evento de terceiros)

2 – O local do evento sempre recebe a visita de pelo menos um membro da coordenação com antecedência, para verificarmos se é um local apropriado e que suporte tal evento, o local escolhido será sempre um local de fácil acesso para a grande parte dos membros, e bem estruturado para suprir as necessidades básicas de qualquer ser humano.

3.3 – Formação do Pelotão

O pelotão sempre será organizado pelos membros da coordenação e no formato fila “indiana” ou fila dupla. No pelotão será adotada a seguinte medida:

1 – Cada bike sairá uma atrás da outra sempre mantendo o limite da via ou até abaixo dela, para que o carro ou bike de apoio ou filmagem possa passar pela faixa da esquerda filmando todos os demais.

2 – TODAS as bikes (exceto a de apoio ou filmagem) deverão manter- se sempre na faixa da direita respeitando o limite de meia faixa ou acostamento justamente para não atrapalharmos o fluxo da via, o veículo de filmagem e nenhum membro Amigos pela Bike.

3 – Sempre teremos uma bike da coordenação em cada ponta do pelotão (tanto na frente guiando os demais, como atrás (cozinha) verificando se tudo está dentro da normalidade) caso seja detectado alguma irregularidade ou problemas com alguém do pelotão, os ciclistas deverão manter a calma e avisar o condutor da frente e assim sucessivamente, para que todos consigam encostar em um local com segurança e verificar o ocorrido.

4 – Em hipótese alguma ultrapasse algum ciclista do pelotão sem estar seguro ou tente cortar/fechar/entrar na frente de outra bike do pelotão, pois assim você poderá assustar os demais ciclistas e provocar um acidente grave, respeite sempre os seus parceiros de grupo e pedale com segurança.

3.4 – Divulgação de Imagens e Vídeos Online/Offline Amigos pela Bike.

Fica definido que qualquer membro poderá tirar fotos das bikes em qualquer evento Amigos pela Bike. E todas as imagens de qualquer membro, poderão ser publicadas.

Vídeos – No caso de vídeos a filmagem oficial/principal do evento Amigos pela Bike. ficará em total responsabilidade da coordenação. Sendo assim, após a edição do vídeo, o mesmo será postado na internet, e após isso divulgado/compartilhado para os membros, sem a necessidade dos membros lotarem os grupos com vídeos desnecessários. Caso algum membro venha filmar alguma parte do encontro/evento Amigos pela Bike. O vídeo deverá ser encaminhado para a coordenação para analise antes de ser postado em qualquer mídia social.

Afim de expandir o Amigos pela Bike e até ajudar outros “Ciclistas” espalhados pelo mundo, estaremos com uma conta/canal em mídia social, sendo assim será divulgado para os membros e não membros alguma novidade feita nas bikes dos participante do Amigos pela Bike. Caso algum membro do grupo queira divulgar a sua modificação o mesmo deverá criar um artigo em nosso site ou encaminhar as fotos para um membro da coordenação do grupo, e após verificarmos as imagens caso aprovadas, a mesma será postada na conta/canal informado.

4 – Apresentação e Identificação da coordenação Amigos pela Bike.

1 - Acessando nosso site: www.amigospelabike.com.br/ o participante terá as informações dos membros da coordenação do Amigos pela Bike. Para isso navegue até a aba Quem Somos e após isso clique em Coordenação, neste local o participante terá as informações e uma breve descrição do membro da coordenação.

3 - Os membros da coordenação do Amigos pela Bike, estarão presentes em todos os encontros do mesmo, justamente para garantir uma melhor organização, colaborar/ajudar os demais membros e principalmente dar boas vindas aos novatos. Sendo assim um encontro do Amigos pela Bike só será oficial e divulgado se no mínimo 1 membro da coordenação confirmar presença em tal evento, caso a coordenação não confirme presença mas algum membro queira participar de um evento não oficial o mesmo estará totalmente liberado para tal ato, desde que não crie confusões tumultue o evento de terceiros e/ou “denigra” o Amigos pela Bike.

OBS: As regras poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

Atenciosamente,

Coordenação Amigos pela Bike.

Maio/2015

Bem Vindo ao Amigos pela Bike.

"Obediência às regras e as normas de conduta revelam a capacidade de convivência e organização de um grupo, nação ou reinado."


Vá de Bike
Detran Distancia

Boletins eletrônicos

Qr Code

Percursos

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next
PRF por tras

PRF por tras

Categoria: Médio Nível: 1 Distância: 31,2 Km Elevação: 268 m Calorias: 1.108 Ver atividade no Strava

Flona

Flona

Categoria: Médio Nível: 2 Distância: 30,7 Km Elevação: 248 m Calorias: 1.116 Ver atividade no Strava

Gama

Gama

Categoria: Fácil Nível: 2 Distância: 35,6 Km Elevação: 335 m Calorias: 558 Ver atividade no Strava

Usuários Online

  • Usuários Online: 0
  • Usuários Desconectados: 71
  • Convidados: 203

Contador de visitas

Ver quantos acessos teve os artigos
92211