Os Amigos pela Bike é um grupo de ciclismo, formado por pessoas comuns, de idades variadas e de ambos os sexos. O que nos une é paixão pela bicicleta, pela natureza, pela aventura, pela solidariedade e por superar desafios.

 

Somos um grupo aberto, sem fins lucrativos, no qual não precisa ser atleta e nem ter um equipamento de ponta para se tornar um membro. Nosso objetivo é proporcionar condições e um clima favorável para que qualquer pessoa que goste de bicicleta sinta-se amparada e motivada a enfrentar o desafio de realizar um pedal, sem a preocupação com o seu desempenho.

Não temos compromisso com competição, visamos apenas o lazer e a diversão sobre duas rodas, explorando as belas paisagens da região. Procuramos direcionar nossos passeios de maneira que possam ser realizados com seus amigos ou familiares. 

Nossos passeios são diários, ocorrem durante a semana com um menor número de integrantes às 6:30h e às 19:30, com a maior parte do grupo. Aos fins de semana. Todas as informações referentes às atividades do grupo, são tratadas em nosso grupo do Whatsapp e do Facebook.

Como Surgiu Amigos pela Bike

"Por influência do amigo Mathias, que chegava em casa e me tirava do sofá e televisão, para ir pedalar com minha bike de aço, toda original, que meu pai me deu de presente, pois ele tinha duas e essa tinha marcha e ele não gostava. Eu comecei a pedalar duas ou três vezes por mês com ele, mas por consequência do trânsito ruim ele foi morar fora de Valparaíso e eu voltei a ficar sem companhia pra pedalar.

Foi aí, que peguei a bike de aço, aro 20 do meu neto Davi e a reformei em casa. Com a companhia dele começamos a sair de casa pra pedalarmos pelo Valparaíso mesmo, íamos até o shopping, entrávamos e saíamos das ruas, andávamos sem destino.

Um dia, o Kazú me disse que o Sérgio faria trilha com uns amiguinhos da rua e eu fui com o meu neto pedalar com ele e mais algumas crianças, pedalamos uns 30 km ou mais, o gosto e o prazer em pedalar em grupo fazendo trilhas e asfalto foi aumentando.

Em seguida, chamei o meu genro, Aroldo, pra pedalar conosco e ele foi trazendo posteriormente seu irmão, Luã.

Depois um outro amigo, Wilson, apareceu em casa e eu o convenci a pedalar, mais um pro grupo, depois o filho dele o Daniel, já éramos seis ciclistas. Mas o principal era rodar pelo Valparaíso fazendo o percurso dos ônibus, dávamos uma, duas ou até três voltas dentro da cidade.

De vez em quando, pedalávamos com outros grupos de pedal que há na cidade. No Pedal Noturno, sempre que podíamos estávamos lá, conheci o Gaspar e ele me pediu para inclui-lo no nosso grupo do WhatsApp. Depois de algum tempo, ele começou a pedalar conosco e com mais frequência e fomos aumentando o grupo com pessoas que eu e ele conhecíamos.

O nome do grupo na ocasião era Lebres do Pedal, trocamos o nome do grupo para Amigos da Bike e depois que o grupo já estava se formado com mais de cinquenta membros e um trabalho mais sério, veio a necessidade de trocarmos o nome do grupo mais uma vez, passando a se chamar Amigos Pela Bike.

Hoje, somos o que somos, homens e mulheres com o único propósito de pedalar. Por diversos motivos mas com a vontade de seguir com segurança e isso só se consegue com capacete, luvas, andar em grupo, iluminação dianteira e traseira, buscando um maior conhecimento nas regras de trânsito para evitar possíveis acidentes, roubos e furtos."

Michel Venzi



Amigos pela Bike

É pedalando que a gente se entende.


Vá de Bike
Detran Distancia

Boletins eletrônicos

Qr Code

Percursos

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next
PRF por tras

PRF por tras

Categoria: Médio Nível: 1 Distância: 31,2 Km Elevação: 268 m Calorias: 1.108 Ver atividade no Strava

Flona

Flona

Categoria: Médio Nível: 2 Distância: 30,7 Km Elevação: 248 m Calorias: 1.116 Ver atividade no Strava

Gama

Gama

Categoria: Fácil Nível: 2 Distância: 35,6 Km Elevação: 335 m Calorias: 558 Ver atividade no Strava

Usuários Online

  • Usuários Online: 0
  • Usuários Desconectados: 71
  • Convidados: 243

Contador de visitas

Ver quantos acessos teve os artigos
92211